Como Criar uma Loja Online em Portugal?

Com a crescente onda imigratória, muitos imigrantes de diversos países como Brasil, Cabo Verde, Romênia e outros, estão em busca de Como criar uma Loja Online em Portugal.

Além de ser uma forma de ganhar dinheiro em Euro, é também uma justificativa para entrada no pais através de um pedido de Visto D2 para empreendedores.

Antes de mais nada, como já vimos neste artigo, o Visto de Empreendedor D2 tem características específicas e exige certos pré requisitos. Com efeito, é importante se inteirar desses requisitos nos portais oficiais do Consulado Português, clique aqui para acessar e saber mais.

Certamente, você deve se perguntar também se Criar uma Loja Online em Portugal é um bom negócio? Se o mercado Português tem abertura para este tipo de empreitada?

Com a finalidade de trazer mais segurança e embasamento para essa importante decisão, vamos mencionar a seguir alguns dados recentes sobre este tipo de mercado.

Criar uma Loja Online em Portugal é um bom Negócio?

Em virtude do aumento nas vendas, 17% no ano de 2018 se comparado com período anterior, pesquisas recentes indicam que o mercado e-commerce vem crescendo.

Esses mesmos dados apontam ainda que o consumidor Português tem usado cada vez mais a internet para pesquisar e comparar produtos.

Não só esses indicadores são um forte indício de que existe um mercado em potêncial, como também apontam uma tendência para o futuro.

Visto que aproximadamente 46% da população realiza compras online, existe um enorme mercado a ser explorado.

Como Vender Online sem Presença Física em Portugal?

Com toda certeza, uma das grandes questões é quais produtos ou serviços oferecer sem estar fisicamente em Portugal?

Acredite, existem sim muitas opções interessantes que contam com a Tecnologia para facilitar o atendimento ao seu público alvo.

Em primeiro lugar, a sua presença física não é obrigatória em um mundo cada vez mais digital. Por exemplo, ter um número fixo através de Serviço VoIP, com as ligações sendo direcionadas diretamente para o seu telemóvel através da internet é algo prático e de baixo custo.

Do mesmo modo, contratar um serviço de Morada Fiscal, que será responsável por receber toda a sua correspondência, seja Fiscal ou não, e encaminhar digitalmente, é também uma solução funcional e de baixo custo.

Dropshipping Portugal, o Fornecedor Parceiro

Por fim, encontrar fornecedores que possam atuar na entrega dos produtos que pretende comercializar é fundamental. Uma prática muito bem difundida em Portugal é o Dropshipping.

Isto é, uma empresa parceira, geralmente fábricas ou indústrias, atuam do começo ao fim das transações da sua Loja Virtual.

Em resumo:

  1. A fábrica ou indústria envia seu cadastro de Produtos, com descrição, imagens e detalhes técnicos para que você possa importar para seu e-commerce;
  2. Você ajusta os produtos que pretende comercializar, qual a região pretende atuar, as margens de lucro e preços finais;
  3. Seus clientes acessam a sua loja e realizam os pedidos, finalizando inclusive o pagamento diretamente em sua plataforma;
  4. Você envia para o seu fornecedor os dados do Produto vendido e endereço de entrega;
  5. O fornecedor providencia a entrega e emite para você uma fatura com preço de custo;

Ao passo que as vendas vão aumentando e dependendo da negociação com o seu fornecedor, sua margens de lucro tendem a aumentar. Nesse momento você pode reinvestir na publicidade da sua loja, aumentando a sua presença digital e alcançando mais clientes.

Em resumo, atuar em Portugal estando fisicamente em qualquer lugar do mundo é absolutamente possível usando Tecnologia e inteligência.

Cada vez mais, empresas e pessoas farão da sua presença algo digital e decentralizado, você está pronto para está nova realidade?

Abrir Chat
1
Com posso te ajudar?
Olá,
Como posso te ajudar?